img57857Anda por aí a moda do 10 Year Challenge, mas eu não precisaria de tanto para mostrar a diferença.

Muito mais que fisicamente, diria com toda a certeza de que não sou a mesma pessoa que era há um ano, quanto mais há dez!

Algum do meu tempo livre no mês passado, foi ocupado com limpezas de ano novo!

  • Livros – Tirei os livros todos da prateleira e vi um a um. A conclusão a que cheguei   foi que os livros que li há 2, 3, 5, 10 anos, já nada me dizem… Estão numa caixa para ganharem novas asas.
  • Roupa, sapatos e afins – Quase todos nós temos imensa roupa que não vestimos, mas-que-achamos-que-um-dia-ainda-vamos-vestir. Mentira! Nunca vestimos e só ocupa espaço. Esta minha “tralha” já ganhou novos donos.
  • Produtos de beleza e afins – Eu sou tão preguiçosa que não uso quase nada. Tinha coisas com mais de cinco anos! Depois de esvaziar as embalagens, foi tudo para o ecoponto.
  • Pessoas –  Sim, pessoas! Só está quem vier por bem… Dispenso pessoas tóxicas!
  • Redes sociais – Esta foi a que deu mais trabalho. Deixei de seguir tudo aquilo que nada acrescenta à minha vida. Perfis de vidas perfeitas (ou não), influencers, famosos, publicidade, marcas, perfis com que já não me identifico… Foi tudo à vida! Não é por mal, mas perdi a paciência para ver só aparentes vidas felizes, cinquenta mil unboxing de trezentas mil coisas que-não-me-interessam-para-nada, e tudo mais…

Eu mudei, os meus gostos mudaram, a minha paciência também mudou, a vida mudou…

Hoje prefiro viver apenas com o que preciso, e ter pessoas de bem na minha vida e quanto às redes sociais… Seguir poucas pessoas, mas pessoas simples e verdadeiras, com uma mensagem a passar…