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Hoje decidi partilhar convosco cinco pequenas mudanças que adoptei em 2018 e que continuam a fazer parte da minha vida em 2019.

» Rotina para as horas de dormir e acordar «
Defini uma hora para me deitar e outra hora para me levantar todos os dias, sempre que possível! Deitar-me às 23.30h e acordar às 7h30m, melhorou em muito a minha qualidade do sono. Eu não sou de dormir horas sem fim, durmo apenas o que preciso e chega.

» Yoga «
Em Outubro comecei finalmente a frequentar aulas de yoga.  Mostrou-me que o “não consigo” estava mesmo só na minha cabeça, melhorou imenso a minha flexibilidade e mudou a minha vida! De verdade!

» Meditar para controlar os ataques de ansiedade «
Já aqui falei nisso e embora já não sejam tão frequentes, quando acontecem, a respiração é mesmo a minha melhor amiga. Acalma o corpo, a mente e a sensação de que “o mundo vai acabar” acaba por se dissipar.

» Praticar mais a gratidão «
Basicamente, passei a reclamar menos, stressar menos, chatear-me menos e a agradecer mais. Quando ganhamos consciência disto, tudo muda.

» Redes sociais «
Apaguei do ecrã principal do meu telemóvel as aplicações de todas as redes sociais. E porquê? Cada vez que tinha momentos sem nada para fazer , assim que desbloqueava o telemóvel, lá estavam elas a chamar por mim. Já era quase um habito, fazê-lo. Desta forma quando quero de facto, ir a alguma dessas aplicações, faço-o de forma consciente e não vou para ficar lá a ver e a ver milhões de coisas que nunca mais acabam. O tempo é um bem demasiado precioso e enquanto perdemos tempo a ver, muitas vezes sem interesse nenhum, porque não tornar esse tempo de qualidade e fazer algo que gostamos?

E pronto, é o meu top 5 de mudanças para a vida.