É urgente agarrar o nosso amor próprio

logolicious_20180923_1225402125620270.jpg

O amor próprio para mim é a base de tudo em nós. Só com ele conseguimos ter uma boa relação com a pessoa mais importante da nossa vida – nós próprias.

Sem amor próprio não existe auto-estima. Sem auto-estima não existe amor próprio. Eu vejo as coisas assim e vivi durante anos assim – sem nenhum dos dois!

Sobre crescer com baixa auto-estima falei aqui!

E hoje falo-vos de amor próprio, porque é incrível o poder que ele tem na nossa vida.

Sem ele… Percebi que não há muito a fazer.

A falta de amor próprio levou-me durante muitos anos a aceitar menos do que merecia, levou-me a ter e a manter relações tóxicas e pessoas com más energias por perto, levou-me a duvidar de mim e das minhas capacidades, levou-me a não conseguir dizer que não, levou-me a comparar-me e a desvalorizar-me, levou-me a ter medo, levou-me a viver com o coração vazio, levou-me a sofrer com as criticas…

A falta de amor próprio levou-me a procurar desesperadamente nos outros aquilo que não existia em mim – aceitação! E cometi tantos erros ao percorrer este caminho.

 O que me levou a acordar para a vida e encontrar o meu caminho? Sinceramente não sei explicar… Mas sei exactamente o que estava a viver e só depois é que percebi o quanto me sentia humilhada com tudo aquilo. Só aí percebi que me anulava perante as mais variadas situações para não perder alguém. Só aí percebi que tinha deixado de viver… Estava constantemente a procurar a tal aceitação e engoli tantas coisas…

Mas no dia em que decidi que ia agarrar o meu amor próprio… Ah caramba! Deitei tudo para trás das costas.

Não é egoísmo querermos o melhor para nós! Não é exagero acreditarmos em nós acima de tudo! Não é vergonha assumir os nossos medos e querermos ultrapassa-los. Não temos que sentir culpa por dizer NÃO! Não temos que sofrer com o que os outros dizem, porque isso não nos define! Não podemos ter medo de dizer – BASTA a tudo aquilo que não nos faz bem.

Acho que esse é um dos pontos mais importantes nesta luta. Quando há amor próprio, não nos sujeitamos a menos do que aquilo que merecemos.

Vamos lutar por nós! Afinal somos ou não a pessoa mais importante da nossa vida? Merecemos o melhor! Nada menos do que isso.

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s