Livro: Bésame Mucho

20171121_121251827_iOS

Um livro especial, muito especial. Vai um pouco contra ao que passamos a vida a ouvir e quando o li foi como que umas palmadinhas nas costas que estou a seguir um caminho perfeitamente viável e que nem só de castigos e de “deixa chorar, que é mimo” é feito este mundo.
Com ele aprendi a pôr-me no lugar do outro mais do que nunca e principalmente no lugar da minha filha que na altura havia acabado de chegar a este mundo absolutamente diferente e se tentei por tudo que o parto fosse o mais natural possível, como muito contacto pele com pele, muito colo e maminha, não deixa de ser uma experiência absolutamente nova.
O Dr. Carlos González aborda diferentes questões como o sono, o colo, o choro, o tirar da fralda, os ciúmes entre tantas outras questões. Incentiva-nos a olhar para o nosso bebé de forma diferente, ao contrário do que muitas vezes nos fazem querer acreditar, ele não é o mau da fita, o manipulador.
Claro que nem todas as pessoas se vão identificar, li outros livros com o qual não me identifiquei minimamente mas serviram para perceber que há várias formas de encarar a maternidade e cada pessoa é livre de seguir a sua, não sendo correta ou errada. Eu própria fiz coisas que se algum dia voltar a ser mãe, farei diferente, é normal.

20171121_121109198_iOS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s