Segundo Filho a caminho?!

Não, ainda não. Mas ouço muitas vezes esta pergunta, e surge pelos mais variados motivos: porque esta já está crescida; porque depois a diferença de idades é muita; porque assim seguidinhos custa menos; porque um não é nada; porque devíamos tentar o menino; porque vêem a miúda a gatinhar e é sinal de que quer um mano; porque faz birra e também é sinal de querer um mano; porque…. porque…. porque….
A verdade é que parece que todas as pessoas são entendidas, todas sabem qual é a melhor altura para ter o primeiro, segundo ou terceiro, a partir daí (segundo ouço dizer) já é uma multidão e começam a perguntar se ainda não chega, e como se consegue dar conta do recado.
Pois bem, desde que engravidei que comecei a ser mais cautelosa com este tipo de questões e comentários, acho que saem sem maldade, sem darmos conta, mas evito ao máximo fazê-los, porque parecendo que não, por muito que não se dê importância, criam alguma pressão, podem causar algum desconforto e porquê? Porque não sabemos o que se passa do outro lado, se já se pensa no segundo mas não se pode, se não há condições, se as coisas não estão a correr bem, se ainda não chegou o momento, ou pelo contrário, não se quer mais nenhum e ponto.
Acredito muito que tudo acontece quando tem de acontecer, quando tudo se alinha, a nossa vontade e a da vida. Não é algo que dependa apenas da vontade do casal ou de quem o rodeia. É algo que acontece naturalmente, e por vezes sem aviso prévio.
Se gostava de ter mais? Sim, muito. Quando? Quando (e se) a vida assim o quiser, para já quero aproveitar ao máximo esta filha única.
21.02.2016 Semana 32

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s