Ai sobremesas, sobremesas…. se durante a semana  o almoço é a correr e a pensar no que tenho para fazer durante a tarde, e acabo por nem me lembrar de como é bom terminar uma refeição com um docinho. Ao fim-de-semana a conversa é outra, mais tempo para saborear o almoço, mais calma, mais tranquilidade e uma sobremesa é mesmo a melhor forma de terminar o almoço tardio, que o fim-de-semana é para viver sem relógio e ao nosso ritmo.
Aqui somos gulosos e às vezes fazemos doces pouco saudáveis, não sou radical em me/nos proibir dessas “loucuras”, mas além de já não me saberem tão bem, e de no final ficar sempre aquele pensamento “podia ter sido algo mais saudável, também me sabia bem e o meu corpo agradecia”, são mais as vezes que optamos por doces bons para saciar os gulosos da casa mantendo o equilíbrio com o que faz bem ao nosso organismo.
Desta vez deliciei-os com uma mousse de manga…

IMG_3043

Ingredientes:
– 1 manga madura
– 1 abacate maduro
– hortelã (para decorar)

Preparação:
Descascar a manga e partir em pedaços pequenos, abrir o abacate ao meio e retirar a polpa adicionando à manga, triturar tudo com a varinha até ficar um creme. Dividir por taças individuais e decorar com hortelã.

Dica: Para um sabor mais fresco e se gostarem de hortelã podem colocar umas folhas no preparado inicial e triturar também.

IMG_3048