Alimentação Saudável vs Comer Fora de Casa

Hoje partilho convosco a minha aventura em conseguir comer fora de casa, algo em condições, desde que iniciei esta caminhada pela alimentação saudável.
Se agora há cada vez mais opções e espaços onde conseguimos comer bem, claro que muitas vezes é gato por lebre, e já fui a alguns restaurantes ditos saudáveis mas que para o sabor estar lá, a quantidade de gordura disparava….
Quando comecei a preocupar-me com o que comia, percebi que além das escolhas, as quantidades também não eram as adequadas. Então, além de começar a fazer escolhas mais saudáveis, iniciando sempre a refeição por sopa em vez das entradas com o pão, e no prato tentar ter sempre presente carne branca ou peixe e legumes cozinhados o mais simples possível. Também perdi a vergonha e algumas vezes só como metade do que vem no prato, e no restante peço para trazer para casa. Sim, faço duas refeições com o que deveria comer numa, não sou nada adepta do desperdício, por isso toca a levar o excedente. Uma outra opção é dividir a dose com outra pessoa.
Se esta mudança de hábitos nas refeições principais já foi um bocadinho complexa, no que toca a lanches foi ainda mais. Tento sempre ter na mala uma alternativa (fruto secos, bolachas de milho/arroz, fruta e água/chá) mas por vezes acontece não ter disponível nenhuma das opções e tenho de comprar na hora, e como é difícil fugir ao açúcar e à gordura. Confesso que já me custa comer a oferta que há na maior parte dos locais convencionais, fico mesmo mal disposta com a quantidade de gorduras e as coisas doces já não me sabem nada bem. O truque é tentar ir a um supermercado, pois há sempre frutinha disponível, caso não seja possível, pão com pão também é uma boa alternativa.
Mas o melhor é levar sempre a marmita, mesmo para formações onde por vezes está incluído o lanche, a marmita vai atrás.
Um outro problema com o qual tive de me tornar mais rígida e ter sempre uma nota mental de que não sou eu que estou errada, é com as horas das refeições e os longos intervalos sem comer.
São pequenos pormenores que fazem toda a diferença para hoje me sentir mais saudável.
Lembrem-se: Somos o que comemos.

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