Aprender a viver com menos… E ser feliz!

logolicious_20180119_223428715312051.jpg

Hoje venho falar-vos de uma coisa que todos nós sabemos – a vida perfeita não existe!

Mas podemos ser felizes na mesma!

As redes sociais hoje em dia tornaram-se aquilo que podemos chamar de um pau de dois bicos. São fantásticas porque conhecemos pessoas, reencontramos familiares e amigos, estamos em contacto com quem está longe e por aí adiante. Mas… Depois há o outro bico do pau – a vida das pessoas lá parece tão perfeita!
É normal querermos partilhar o melhor de nós! O carro novo, as viagens de sonho, a refeição no restaurante da moda, a roupa de determinada marca, os abdominais definidos, a nova máquina de cozinha que faz mil cozinhados e a vida parece perfeita todos os dias.
Todos temos dias maus e esses, quase nunca os partilhamos na internet. É legitimo – queremos inspirar toda a gente!
O problema é que ver todas essas “vidas perfeitas” nem sempre nos vai fazer bem, basta não andarmos bem, basta as visualizações serem feitas por adolescentes a descobrir a vida. Aqui o perigo é terrível e todos sabemos que hoje me dia os telemóveis dão acesso livre e direto a tudo.

É preciso saber separar o que nos inspira do que nos pode deixar frustrados, ou seja, alguém lutou pelos seu sonhos e conseguiu. Perfeito! É de facto um incentivo a lutarmos pelos nossos também.
Alguém comprou uma roupa de marca lindíssima e umas sapatilhas a condizer para ir correr e é como estar nas nuvens de tão confortáveis que são… Bom, aqui já pode ser um problema, primeiro porque nem todos temos dinheiro para investir assim, segundo porque muitas vezes estas partilhas fazem-nos desejar coisas que não precisamos!

E era aí mesmo que queria chegar – quando começamos a querer coisas que não precisamos ou que nem podemos comprar, isso gera frustração e consequentemente a nossa vida parece um tédio e inferior à de todo aquela gente que nos inspira.
É importante sabermos pôr um travão nisso. Não é assim tão dificil viver com menos e estar tudo bem!

Dou-vos alguns exemplos:

  • Não precisamos de cinco cremes para o corpo, nem de quatro perfumes diferentes. É importante saber reduzir as coisas que precisamos ao essencial.
  • Não precisamos de ir para o Hawai ter umas férias maravilhosas. Nem todos temos dinheiro para investir em férias de sonho e não há problema por causa disso. No nosso país há sítios lindos, que por vezes nem imaginamos, que ficam tão mas tão mais baratos. Basta saber aproveitar!
  • Não precisamos de roupas de uma marca famosa para fazer exercício. O nosso esforço é o que conta para alcançarmos o corpo que queremos ou a saúde que precisamos.
  • Não precisamos de ter uma máquina fotográfica cara ou o telemóvel mais recente para fazer boas fotos. Acreditem! Dedicação e treino, fazem boas fotos!
  • Não podemos comprar um determinado produto para fazer as nossa comida saudável? Muitos produtos são modas que nos entram pelo ecrã para nos aliciarem de que aquilo é que é bom, mas é possível fazer coisas boas sem os usar. A nossa imaginação não tem limites!
  • Não podemos deixar que nos afete a nossa auto estima as pessoas publicarem fotos dos abdominais definidos ou das pernas musculadas ou do corpo que parece perfeito. Temos que amar o corpo que temos porque é nosso! Devemos cuidar dele e não castiga-lo.

Bom, a mensagem que quero passar é apenas a de que podemos viver com menos e isso não é sinónimo de inferioridade. A vida perfeita não existe.

Menos é possível!
E está tudo bem! 

2 comments

  1. Sabes que existe mesmo um livro que tenho aqui em casa e se chama “Menos é possível”. Todos nós viemos para trilhar o nosso caminho e não o dos outros, a vida não é perfeita, nada é perfeito e é com as adversidades que crescemos. Não precisamos de 1/5 do que nos tentam vender pelos olhos dentro, menos é mais.
    Eu faço o melhor com aquilo que tenho e com os meus objectivos de vida…

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s