Hoje trago-vos dois livros de autoras diferentes mas que foram duas preciosas ajudas a quando a introdução dos sólidos aos seis meses da Mi.
O Mãe, quero mais! da Leonor Cício do Blog Na Cadeira da Papa ajudou-me mais na parte das sopas e pratos principais pois ela usa carne e peixe.
O Cozinha Vegetariana para bebés e crianças da Gabriela Oliveira foi ótimo a dar ideias para cremes de fruta e papas, apesar de tentar dar o máximo de alimentos inteiros, para o colégio tinha de enviar em creme, e a Gabriela tem ótimas sugestões para variar da pêra e da maçã cozida sempre iguais, mistura sabores, aromatiza e torna tudo mais saboroso e colorido. Além de ter um parte introdutória muito bom onde apresenta alguns alimentos e quando é aconselhada a sua introdução.
Nas papas também foi uma excelente fonte de inspiração, cá em casa não entram as de pacote já semi-prontas. Todas as papas que a Mi comeu até agora foram feitas por mim.  Enquanto os lanches eram só papa, fazia para duas vezes,  guardava no frigorífico e na escola só tinham de acrescentar o leite na hora de comer.  Não dava assim tanto trabalho, e assim sabia sempre que comia de forma saudável e sem açúcares ou aditivos.
Agora continuo a tirar ideias de ambos os livros mas para bolachas, queques e bolos porque a princesa já come lanche de crescida e normalmente preparamos para a família toda, se bem que por vezes voltamos a matar saudades das papas porque todos adoramos, principalmente agora com este frio.
A Di também já se rendeu aos livros e receitas da Gabriela como anteriormente escreveu, são tão lindos que acabamos por nos apaixonar só de ver.