Pequeno almoço ou lanche – sem glúten/sem lactose/sem açúcar

logolicious_20180109_1725161916539408.jpg

Não há nada melhor que começar o dia a comer bem! Longe vão os tempos em que comia pão ao pequeno almoço, pão ao lanche e leite sempre a acompanhar.

Dá um bocadinho mais de trabalho fazer uma refeição como esta? Pois dá, mas compensa! Temos cada vez mais que tentar investir mais tempo em nós, para nós! Se não a vida vai passar a correr e acabamos por nos esquecer da pessoa mais importante da nossa vida – nós próprios!

Vamos à receita?

Do chocolate quente já publiquei aqui!

Dos crepes:

  • 1/2 chávena de farinha de arroz*
  • 1 chávena de bebida vegetal de amêndoa
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de sobremesa de sementes de papoila (opcional)
  • Chocolate, fruta, canela (o que quiserem colocar dentro dos crepes)
  • Farinha de coco para polvilhar (opcional)

A receita é tão simples como misturar tudo e bater bem até obter uma massa homogénea. Colocar numa frigideira antiaderente uma colher de massa bem no centro e roda-la para espalhar a massa (costumo usar a concha da sopa mal cheia como medida, mas a minha frigideira é grandinha).

Como os crepes ficam com leve sabor a baunilha em não os adoço com nada, mas quem sentir essa necessidade pode usar mel, geleia de agave, etc..

logolicious_20180109_17253866037397.jpg

* Uso da marca Urtekram. Bem sei que é um pouquinho mais cara que a outra, mas é biológica, sem glúten e não tem nada a ver com as outras que já usei. Só costumo comprar nas promoções ou quando estão perto do fim do prazo de validade e a põem mais barata, como foi o casp desta que me custou 1€ e pouco. A qualidade compensa!

Esta marca também tem produtos para o corpo, cabelo e por aí adiante. Os produtos da URTEKRAM são produzidos com ingredientes naturais e à base de plantas. Melhor de tudo – não são testados em animais, não contêm parabenos ou outros conservantes sintéticos, corantes, petroquímicos ou álcool. São uma excelente escolha para quem procura produtos verdadeiramente ecológicos e naturais.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s