Não há nada melhor que começar o dia a comer bem! Longe vão os tempos em que comia pão ao pequeno almoço, pão ao lanche e leite sempre a acompanhar.
Dá um bocadinho mais de trabalho fazer uma refeição como esta? Pois dá, mas compensa! Temos cada vez mais que tentar investir mais tempo em nós, para nós! Se não a vida vai passar a correr e acabamos por nos esquecer da pessoa mais importante da nossa vida – nós próprios!
Vamos à receita?
Do chocolate quente já publiquei aqui!
Dos crepes:
- 1/2 chávena de farinha de arroz*
- 1 chávena de bebida vegetal de amêndoa
- 1 ovo
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 1 colher de sobremesa de sementes de papoila (opcional)
- Chocolate, fruta, canela (o que quiserem colocar dentro dos crepes)
- Farinha de coco para polvilhar (opcional)
A receita é tão simples como misturar tudo e bater bem até obter uma massa homogénea. Colocar numa frigideira antiaderente uma colher de massa bem no centro e roda-la para espalhar a massa (costumo usar a concha da sopa mal cheia como medida, mas a minha frigideira é grandinha).
Como os crepes ficam com leve sabor a baunilha em não os adoço com nada, mas quem sentir essa necessidade pode usar mel, geleia de agave, etc..
* Uso da marca Urtekram. Bem sei que é um pouquinho mais cara que a outra, mas é biológica, sem glúten e não tem nada a ver com as outras que já usei. Só costumo comprar nas promoções ou quando estão perto do fim do prazo de validade e a põem mais barata, como foi o casp desta que me custou 1€ e pouco. A qualidade compensa!
Esta marca também tem produtos para o corpo, cabelo e por aí adiante. Os produtos da URTEKRAM são produzidos com ingredientes naturais e à base de plantas. Melhor de tudo – não são testados em animais, não contêm parabenos ou outros conservantes sintéticos, corantes, petroquímicos ou álcool. São uma excelente escolha para quem procura produtos verdadeiramente ecológicos e naturais.