Yoga para Crianças?!

Sim, existe.
Não, não é ficar sentada no tapete de olhos fechados a meditar (até porque isso seria impossível).
A Mi frequenta as aulas de Yoga Baby há quatro meses e a verdade é que já consigo ver as diferenças. Além de ser um espaço de partilha entre nós as duas, ela a “brincar” trabalhar o equilíbrio, a coordenação motora, a respiração, interage com outros meninos sem ser em ambiente escolar.
Este fim-de-semana tivemos de ir comprar meias antiderrapantes para as aulas e quando disse à empregada da loja a finalidade das mesmas ela ficou muito admirada, “Tão pequenina e já fazes Yoga?”.
“E devia ter começado mais cedo” pensei eu, lá expliquei à senhora que não é bem o yoga convencional de adultos (mesmo esse as pessoas conhecem mal).
Na verdade tentámos iniciar mais cedo mas não tivemos horário compatível. Sempre quis uma atividade para fazermos as duas, para mim faz mais sentido atividades que possamos partilhar do que ela fazer sozinha. O yoga foi algo que sempre quis fazer, por ser demasiado acelerada, mas sempre achei que não tinha jeito. Ir com a Mi foi um bom pretexto para despertar o bichinho e ver que afinal todos nós temos jeito, basta acreditar e não desistir.
Confesso que a primeira aula foi um desassossego, não fez nada do que a professora pedia, andou pela sala a fazer gracinhas. E ainda hoje não faz os exercícios todos, mas sei que é normal e o mais engraçado é depois em casa fazer.
Voltando ao yoga baby,  a partir dos dois meses, todos os bebés, salvo contra indicação médica, podem fazê-lo e acreditem que tem inúmeros benefícios, além do vínculo com a mãe/pai ser reforçado, pode aliviar nas cólicas nos mais pequeninos, ajuda no desenvolvimento integral do bebé, promove a interação com o outro, o respeito pela natureza, entre muitos outros.                                                               As aulas são muito animadas com música, movimento e algumas surpresas pelo meio. Já há algumas escolas que tem o yoga como aula de enriquecimento curricular ou opcional e sinceramente considero uma mais valia para os pequenotes. O yoga é muito mais que estar sentado, ou que posturas, e é uma ferramenta ótima para um crescimento e desenvolvimento mais saudável, consciente e tranquilo neste mundo acelerado em que vivemos.

yoga 20170803_174243721_iOS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s