Os meus livros de 2017

logolicious_20180104_1506482014405013.jpg

Já disse num outro post que adoro livros e 2017 foi marcado por estes dez livros. Costumo dizer que é um vicio saudável e é mesmo! Ler faz-nos bem, faz-nos aprender, conhecer, viajar, sentir, sem sairmos do lugar.

Há uns anos devorava romances, mas desde que iniciei este caminho por uma vida mais saudável e consciente que as coisas mudaram. Adoro aprender todos os dias com o que leio!

Os primeiros livros de 2017 foram o RETOX – Yoga – Alimentação – Atitude, da Lauren Imparato e o Yoga-me da Filipa Veiga. Há quem lhe chame um chamamento e a verdade é que é um mundo que me fascina.

Depois disso e vou seguir a ordem da foto, o Guerra ao açúcar é o livro que todos os fãs de açúcar deveriam ler, pois a Sónia Marcelo além de deixar tudo bem explicado sobre este “veneno”, ainda nos mostra que o açúcar está escondido onde menos esperamos.

 

O meu plano do Bem da Isabel Silva, é o próximo e é sem dúvida um livro cheio de energia, boa disposição e receitas deliciosas. Para quem gosta de correr, a Isabel é uma inspiração.

Os próximos foram oferta da Fi e alimentaram-me ao máximo a vontade de experimentar a comida vegetariana. Não há como não gostar dos livros da Gabriela Oliveira! As receitas e as fotografias são maravilhosas, têm ingredientes conhecidos e acessíveis, e há tanto para aprender para em cada livro. Super recomendo!

Mudando radicalmente de leitura, segue-se Os bebés de Auschwitz, de Wendy Holden. Este livro é… Nem sei como definir! Dá para imaginar: Segunda Guerra Mundial e a história real de três mulheres grávidas vitimas do Holocausto que foram enviadas para o temido campo de concentração de Auschwitz.
As histórias são tão ao pormenor que chegam a ser assustadoras! Houve cenas com crianças que me deixaram até perturbada, mas é um livro que nos prende no principio ao fim. É incrível a resistência do ser humano.

Passamos para mais um livro oferecido uma vez mais pela Fi, desta vez no meu aniversário. Ser blogger, da Sandra Alvarez e da Carolina Afonso, é aquele livro que nos ensina quase tudo sobre blogs. Desde a criação à rentabilização, neste livro temos todas as ferramentas que precisamos.

Quase a terminar, Escuta o teu corpo, da Francisca Guimarães, mais conhecida por Miss Kale, é um livro que muda a maneira como vimos o nosso corpo. Pessoalmente, gostei tanto que o li em quatro dias.
Tem uma escrita bastante simples e cativante. Ensina-nos de facto a escutar o nosso corpo e a encontrar muitas respostas.

E terminei 2017 com um super presente de natal Às nove no meu livro, oferecido pela Fi. E sobre este livro já falei aqui.
Tal como disse neste post, o livro da Sofia Castro Fernandes é uma fonte de esperança e fé. Ensina-nos a ver o mundo com outros olhos e a apreciar mais cada momento.

E foram estes os meus livros de 2017. Vamos ver onde 2018 me levará…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s