Os benefícios na minha saúde após a mudança de alimentação

Isto de comer coisas diferentes e saudáveis é de facto muito bonito, mas melhor melhor é ver os benefícios na nossa saúde. E é isso que hoje venho partilhar com vocês.
Desde que me lembro de existir, que todos os invernos as frieiras eram as minhas fieis companheiras do tempo frio. Todos os anos era a mesma coisa, comprimidos em cima de comprimidos, pomadas e mais pomadas e só dava mesmo para remediar, porque bastava deixar a medicação e cá estavam elas de novo.

Lembro-me dos tempos de escola de ficar com as mão de tal forma afetadas que nem escrever conseguia, até que por fim descobri uns compridos quase milagrosos! Acabavam com as frieiras e com o dinheiro na carteira de tão caros que eram.
Acabei por me habituar a viver assim, tomar comprimidos para mim sempre foi um drama, por isso não podia ser a solução.

Até que, agora sim, milagrosamente, depois de mudar completamente a minha alimentação, as frieiras desapareceram e nunca mais nunca mais voltaram! Mais tarde, num programa na televisão, vi uma naturopata a falar sobre as doenças típicas do inverno e aí descobri que o gengibre passou a ser o meu melhor amigo, pois é um estimulante circulatório que ajuda na má circulação (causa das minhas frieiras), e a chia a minha melhor amiga que também ajuda a melhorar a circulação sanguínea.

20170928_163159 cópia

Outra coisa que também melhorou bastante foras as minhas unhas. Tinha fases em que andavam super fortes, outras em que quase não tinha unhas de tão fraquinhas que ficavam.

Cansei-me de ouvir que era falta de beber leite, naquela fase em que andava a tentar deixar de o beber. Bom, certo é que nunca mais bebi leite e nunca mais as minhas unhas ficaram fracas. Aqui creio que o segredo tenha sido (e seja) uma alimentação bastante equilibrada.

Deixei para o fim o “doce envenenado”. Hipoglicemias! Eu desmaiava muitas vezes (e quase sempre durante o período da manhã) por causa dos meus níveis de açúcar de sangue ficarem muitos baixos. E porque acontecia isto?

Eu nunca gostei de leite ou chá com açúcar. De manhã bebia sempre um copo de leite frio sem açúcar e comia um pão com fiambre. Era capaz de andar a manhã quase toda sem comer. Depois se me apetecesse comer um bolo, comia… E aí vai uma bomba de açúcar. Passado um bocado sentia-me mal.
Nunca mais tive nada disso desde que comecei a comer fruta ao pequeno almoço, desde que deixei o açúcar refinado, desde que aprendi a equilibrar a minha alimentação.

Não quero com isto dizer que esta é a solução para estes problemas. Isto é o que resultou comigo. Acho que a partir do momento em que percebemos o que nos faz ou não bem, tudo muda para melhor na nossa saúde.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s