blog20171121_120625198_iOSQuem tem crianças sabe como é doloroso vê-los com o mínimo sinal de mau estar e estamos sempre sob vigia, principalmente enquanto eles não falam e a única forma de se queixarem é através do choro.
Nesta altura do ano começam a ser mais frequentes as situações de tosse, ranho no nariz e daí a uma constipação é um instante, e nem sempre sabemos identificar os sintomas.
Por aqui até a febre é difícil de perceber antes de ser elevada. Felizmente a Princesa não fica doente muitas vezes mas ainda assim já tivemos alguns sustos. Tento sempre manter a calma antes de correr para o hospital, pois estamos a expôr a criança a outras doenças, normalmente há muita gente à espera e há problemas que conseguimos tratar em casa mas, como tudo é novidade por vezes torna-se complicado saber o que fazer.
A minha primeira opção é ver os sintomas e pegar no livro O infectário do Dr. Paulo Oom, um ótimo manual para perceber o que fazer, super completo com as doenças mais comuns nos pequeninos, os sintomas, as causas, e o que (não) fazer, se é contagioso, se devemos ir ao médico, entre outros. Tem sido uma ótima ajuda, o passo seguinte se não conseguir resolver é ligar para a Saúde 24 ou para a Pediatra e, por fim, segundo as indicações que tiver ir ao hospital.
blog20171121_120745031_iOS