Rabanadas Fáceis e Saudáveis

blog20171120_153016911_iOSAdoro o Natal, parece que tudo fica com mais luz, somos mais felizes. Gosto das luzes, das músicas, das decorações e dos doces, claro. Mas desde que optei por um alimentação mais saudável custa-me muito comer fritos e quase todos os doces de Natal são assim cozinhados.
Nos últimos anos tenho procurado alternativas saudáveis, principalmente de rabanadas que são a minha perdição, já experimentei fazer no forno, já experimentei a receita da Bimby e cozinhar ao vapor (amei, ficam super fofinhas) mas hoje apetecia-me algo mais rápido, até porque ia fazer uma dose pequena e resolvi inspirar-me na receita da Nutricionista Iara Rorigues, vejam como é fácil:

Ingredientes:
– 4 fatias de pão
– 1 caneca de bebida de soja
– 1 pau de canela
– 2 casquinhas de limão
– 1 ovo
– 2 colheres de sopa de bebida de soja
– 1 colher de café de óleo de côco
– açúcar de côco q.b.
– canela em pó

Preparação:
Colocar a bebida de soja num tacho com o pau de canela e as cascas de limão, deixar levantar fervura, entretanto bater o ovo com duas colheres de sopa de soja. Embeber bem as fatias do pão pela bebida de soja, de seguida passá-las pelo ovo e colocar na frigideira previamente untada com o óleo de côco, previamente aquecido. Deixar cozinhar de ambos os lados até ficarem douradas.
Colocar no prato de servir e polvilhar com o açúcar de côco e canela, a quantidade varia do quão gulosos forem 🙂
Super fácil, rápido e delicioso este sabor de Natal.

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