Um Bolo Diferente

IMG_2674_resizeHoje não vou escrever sobre coisas saudáveis, não sou fundamentalista e acredito que tudo na vida é uma questão de equilíbrio. E num dia de aniversário tinha de ter algo diferente, podia ser saudável ou não, o importante era surpreender.
O aniversário era do homem da casa, um guloso mas intolerante à proteína do leite, e como é difícil contornar isto, por mais que existam produtos sem lactose, sem proteína do leite só mesmo sendo vegan, o que não torna a tarefa mais fácil.
Liguei para várias pastelarias e claro que a resposta foi sempre a mesma, não, não e não, ainda por cima eu queria um bolo pequeno. Sim, também tentei uma opção vegan mas… (há sempre um mas) eu queria com cobertura de pasta de açúcar (eu avisei que não era saudável) e isso não faziam.
Não estava fácil e eu a desesperar, até que com a ajuda das redes sociais descobri o trabalho maravilhoso da Cake It Easy, fiquei rendida e propus-lhe o desafio do bolo sem leite ou derivados, ela aceitou, depois apresentei a ideia maluca de um bolo em forma de planta carnívora e o resultado foi surpreendente.
Não foi fácil escolher o bolo e o recheio, tendo em conta a variedade de combinações que nos oferecem e ainda podermos escolher uma opção à nossa escolha, optei por um pão de ló com recheio de curd de limão, era uma delícia.
Nem preciso dizer que o aniversariante adorou a surpresa apesar de ter um bocadinho de pena de o comer, ficam as fotos das recordação.
20171019_183626

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s